Felipe Bernardes Caldas (Coordenador)
Artista, pesquisador e professor natural de Porto Alegre. Doutor em Artes Visuais pelo PPGAV-UFRGS com ênfase em história, teoria e crítica da arte. Professor adjunto no Instituto de Letras e Artes da FURG. Se dedica em âmbito acadêmico a estudar as relações mercadológicas e de trabalho no campo da arte brasileira. Participou de diversas exposições em variadas instituições nos últimos anos, como artista, e atualmente integra o Comitê de Acervo e Curadoria do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC-RS).

 

Cláudio Tarouco de Azevedo (Colaborador)*
É professor de Artes Visuais (FURG/UFPel) e educador ambiental. É coordenador no PIBID/FURG e do LABEST. Suas produções perpassam projetos artísticos e pedagógicos envolvendo fotografia, audiovisual, instalações, sonoridades e escritos poéticos que versam sobre temáticas ambientais, vegetarianismo e saúde mental. Coordena o Grupo ARTƎECOS: núcleo de estudos e práticas artísticas ecosóficas - CNPq.

*Em afastamento para pós doutorado


Laura Garcia Storino (Técnica Responsável) 
Ingressou na FURG como técnica administrativa em educação no ano de 2015, sendo designada para o Instituto de Letras e Artes e desde então é a técnica responsável pelo LABEST. Entre as funções que desempenha estão a organização e a manutenção do acervo bibliográfico disponível no laboratório, ampliação do acervo através de solicitações de doações de entidades artísticas/culturais e atendimento à comunidade acadêmica.

Matheus Chaves Perazo (Estagiário) 
É graduando em Artes Visuais na Universidade Federal do Rio Grande - FURG e atua na cidade de Rio Grande - RS como produtor musical, engenheiro de captação, mixagem e masterização e como MC. Ministrou aulas de cinema e audiovisual no projeto OFicine, no IFRS - Campus Rio Grande, e já ministrou oficinas de Distribuição Musical e Composição de letras de música e processo criativo.


Viviani Kwecko (Colaboradora)

Professora Associada do Instituto de Letras e Artes da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Doutora em Educação em Ciências na linha de pesquisa em Tecnologias Educativas no Processo de Aprendizagem pela FURG. Pesquisadora-docente de plataformas interdisciplinares entre a tecnologia, economia criativa, processos de criação e Artes Visuais. Membro do Centro de Robótica e Ciências de Dados iTEC/FURG, coordenadora dos projetos de pesquisa PIER 21 - Laboratório de empreendedorismo criativo e inovação tecnológica; Percursos culturais, aprendizagens ubíquas e inovação tecnológica; e cocoordenadora do projeto e-COO - Cooperativismo de Plataforma: Inovação e Tecnologia social para o fortalecimento da agricultura familiar da Região geográfica imediata de Pelotas (CNPQ/CAPES/FURG)

Vivian Paulistch (Colaboradora)

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela UFPEL (2000), Mestrado em História da Arte (2003) e Doutorado em História Cultural pela UNICAMP (2009). Foi bolsista do programa Amérique Latine no INHA-Paris e possui Diplôme de Recherche Appliquée de L'École du Louvre. Pesquisou sobre colecionadores na Gazette de Beaux Arts e colaborou na biblioteca do INHA. Publicou a obra "Rheingantz: uma vila operária em Rio Grande-RS" e defendeu o tombamento dessas habitações. Coordenou o PIBID Artes na FURG (2010-2014) e o Programa de Licenciaturas Internacionais CAPES-FURG/UC. É professora Associada 4 na FURG e fez pós-doutorado no PPGAV-UFRGS (2021-22).