Cláudio Tarouco de Azevedo (Coordenador)
É professor de Artes Visuais (FURG/UFPel) e educador ambiental. É coordenador no PIBID/FURG e do LABEST. Suas produções perpassam projetos artísticos e pedagógicos envolvendo fotografia, audiovisual, instalações, sonoridades e escritos poéticos que versam sobre temáticas ambientais, vegetarianismo e saúde mental. Coordena o Grupo ARTƎECOS: núcleo de estudos e práticas artísticas ecosóficas - CNPq.



Felipe Bernardes Caldas (Colaborador)
Artista, pesquisador e professor natural de Porto Alegre. Doutor em Artes Visuais pelo PPGAV-UFRGS com ênfase em história, teoria e crítica da arte. Professor adjunto no Instituto de Letras e Artes da FURG. Se dedica em âmbito acadêmico a estudar as relações mercadológicas e de trabalho no campo da arte brasileira. Participou de diversas exposições em variadas instituições nos últimos anos, como artista, e atualmente integra o Comitê de Acervo e Curadoria do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC-RS).



Ivana Maria Nicola Lopes (Colaboradora)
Pós-Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Doutorado em História da Arte pela Universidade de Barcelona (UB). Professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em História da Arte e Ensino da Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: cidade, arte, cultura e imaginário. Professora colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Letras- Mestrado e Doutorado em História da Literatura, da Universidade Federal do Rio Grande FURG). Ministra as disciplinas de História da Arte, Cultura Brasileira I e II e História, Teoria e Crítica da Arte I e II.




Laura Garcia Storino (Técnica Responsável) 
Ingressou na FURG como técnica administrativa em educação no ano de 2015, sendo designada para o Instituto de Letras e Artes e desde então é a técnica responsável pelo LABEST. Entre as funções que desempenha estão a organização e a manutenção do acervo bibliográfico disponível no laboratório, ampliação do acervo através de solicitações de doações de entidades artísticas/culturais e atendimento à comunidade acadêmica.